top of page

Lançamento Miolo Gamay Nouveau

Ontem à noite estive na Champanharia Natalicio no Barra Shopping Sul. Juntamente com a Miolo, a champanharia estava lançando o vinho Miolo Gamay Nouveau.

Champanharia Natalicio Barra Shopping Sul. Foto: Vinícius Luz

O Gamay é o primeiro vinho do mundo da safra 2017. Lançado ao final da colheita é elaborado com uvas da variedade Gamay, da região da Campanha/ RS. Através do processo de maceração carbônica, o que confere um sabor único. Estilo de vinho leve, frutado, elaborado como os gamays franceses Beaujolais Nouveau. A chegada do beaujolais nouveau é celebrada pelos franceses, que recebem o vinho simultaneamente sempre na terceira quinta-feira do mês de novembro. A Miolo desde 2008 seleciona rótulos temáticos que representem as festividades da chegada do Gamay. O Gamay deve acompanhar pratos igualmente leves e deve ser bebido gelado a uma temperatura de 10 a 12ºC. É um dos poucos vinhos que se adapta a diversas culinárias (pizza/peixe/aperitivo/massas leves...). Deve ser consumido em um ano a partir da colheita.

Veja algumas fotos de como foi o lançamento.

Conheça também um pouco mais do meu trabalho:. Facebook: https://www.facebook.com/viniciusluzfotografia/ Instagram: @viniciusluzfotografia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page